quarta-feira, 31 de março de 2010

O PRINCÍPIO 90 / 10 - Stephen Covey

        Que princípio é este? Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.

O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação.

        Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.

        Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 min. de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que se esqueceu de sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias com você.

Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo?

        A) por causa do café?

        B) por causa de sua filha?

        C) por causa de sua esposa?

        D) por causa da multa de trânsito?

        E) por sua causa?

A resposta correta é a E. Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.

O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a mão.

        Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.

Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10. Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.

        Como reagir a alguém que te atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por que perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará. Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por que manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas.

Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o. Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo. Milhares de pessoas estão sofrendo de um stress que não vale a pena, sofrimentos, problemas e dores de cabeça. Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10. Pode mudar a sua vida!

Crônicas Saxônicas 3 – Os Senhores do Norte

Bernard Cornwell

Total de página: 347

Inicio da leitura
dia 20/03/2010 às 158h38min
Termino da leitura
dia 30/03/2010 às 20h00min

Crônicas Saxônicas 3 – Os Senhores do Norte

Continuação de: Cavaleiro da Morte

Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã de criação. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma aterra assolada pelo caos e barbárie. Ele se alia então a Guthred, ex-escravo determinado a se tornar rei da Nortúmbria. Juntos, seguirão até Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan.

Os Senhores do Norte é o terceiro volume das Crônicas Saxônicas, série que apresenta o lendário rei Alfredo, o Grande, e seus descendentes, narrando a criação da Inglaterra que hoje conhecemos. Uma história poderosa feia de traição, romance e luta, numa região de conflitos, levantes e glória onde Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou herói.

Detalhes:

Morte de Kjartan:
E estoquei com Bafo de Serpente, acertando-o num dos joelhos.
Ele tentou recuar, tentou alcançar sua
espada, e eu acertei o joelho outra vez, com muito mais força, cortando couro até
chegar ao osso, e ele caiu apoiado num dos joelhos. Bati em seu elmo com Bafo
de Serpente, depois fiquei de pé atrás dele. — Ele fez de mim um escravo e
roubou meu cavalo — gritei para seus homens. — Mas ainda é um Lothbrok.
— Abaixei-me, peguei sua espada pela lâmina e a estendi para ele. Ele
pegou-a, dizendo:
— Obrigado.
Então o matei. Arranquei sua cabeça dos ombros. Ele soltou um
gorgolejo, estremeceu e caiu na grama, mas continuou segurando a espada. Se eu
tivesse deixado que ele morresse sem a espada, muitos dos dinamarqueses que
observavam teriam me considerado arbitrariamente cruel.

Bernard Cornwell

Leitura recomendada

Mais detalhes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Cornwell

DEFICIÊNCIAS - Mário Quintana

Mário Quintana

DEFICIÊNCIAS - Mário Quintana (escritor gaúcho 30/07/1906 - 05/05/1994)
"Deficiente"
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco"
é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego"
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo"
é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico"
é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético"
é quem não consegue ser doce.
"Anão"
é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis"
são todos que não conseguem falar com Deus.
"A amizade é um amor que nunca morre."

Mário Quintana1

sexta-feira, 19 de março de 2010

Crônicas Saxônicas 2 – O Cavaleiro da Morte

Bernard Cornwell

Total de página: 391

Inicio da leitura
dia 11/03/2010 às 18h00min
Termino da leitura
dia 18/03/2010 às 22h40min

Crônicas Saxônicas 2 – O Cavaleiro da Morte

Continuação de: O último reino

O cavaleiro da morte descreve como Wessex quase seguiu seus vizinhos do norte indo para o esquecimento da História. Durante alguns meses no início de 878 a idéia de Inglaterra, sua cultura e sua língua, foi reduzida a alguns quilômetros quadrados de pântano. Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a encosta íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra.

Detalhes:

O cavaleiro da morte, Svein do Cavalo Branco.
fyrdraca — Um dragão de fogo ( navio usado para efetuar saques)

“Um bom cavalo vale duas boas mulheres, que uma boa mulher vale dois bons cães, e que um bom cão vale dois bons cavalos .“

Mortes
Iseult - Seu crânio foi aberto e sua cabeça quase se partiu em duas. Estava morta.
Leofric.  -Um machado na coluna . Estava morto

Bernard Cornwell

Leitura recomendada

Mais detalhes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Cornwell

sábado, 13 de março de 2010

Divulgue a Hora do Planeta 2010

8_3_2010__1_adesivo

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

Em 2010, com a sua participação, vamos fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica!

 

5_3_2010__1_logoOrkut
   

http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php

http://www.wwf.org.br/index.cfm

quarta-feira, 10 de março de 2010

Crônicas Saxônicas 1 – O Último Reino (1*)

Total de página: 362

Inicio da leitura
dia 01/03/2010 às 09h45min
Termino da leitura
dia 10/03/2010 às 12h42min

Mensagens de Natal recebidas via SmS

Feliz natal!
Que Jesus ilumine vc e sua
Família!
e que sua família tenha
Muita felicidade!
-Meirelo
--------------------------
Que o Natal,em lugar de ser
apenas uma data, seja um
estado de espírito a nos
orientar a vida,
permanentemente.
-Galvão
-------------------------
Que Deus abençoe cada vez
mais vc.e sua família.Feliz
Natal.São os votos de Walace,
Adriane e Luiza.
-------------------------
"FELIZ NATAL" HO-HO-HO-
HOOO!!!
-Marello
-------------------------
Feliz natal,muita saúde e
muita paz,para você e todos
os seus.
-Oswaldo
-------------------------
Um feliz natal com muita paz,
boas festas, felicidades e
muito amor no coração
-Remi
-------------------------
Um Feliz natal com muita paz,
boas festas felicidades
-Guilherme

-------------------------

Mensagens recebidas via sms no dia 24/12/2009 entre 23:00 as 02:00 do dia 25/12/2009

Muito obrigado pelas mensagens recebidas de boas festas e feliz Natal

Postei agora: Antes tarde do que nunca

 

Technorati Marcas: ,,

Crônicas Saxônicas 1 – O Último Reino

o ultimo reino O Último Reino é o primeiro romance de uma série de  Bernard Cornwell que reconstrói a saga do órfão Uthred nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX,  é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Detalhes e curiosidade

Heahengel  significa arcanjo ;
Nihtgenga significa caminhante noturno, ou goblin ;
Bafo de serpente primeira espada de Uthred feita por  Ealdwulf ;
Ferrão de vespa, espada tamben feita por  Ealdwulf , uma espada curta  para lutar na parede de escudos ;
Yggdrasil, a árvore da vida ;
Sceadugengan, os Andarilhos das Sombras ;
Earsling. Significa bundinha ;
Endwerc, que significa dor na bunda ;
Heahengel, o Ceruphin e o Cristenlic, que significam Arcanjo, Querubim e Cristão.
O lindo Víbora do Vento, navio dos sonhos era o navio de Ragnar, uma coisa linda com casco de carvalho, cabeça de serpente esculpida na proa, cabeça de águia na popa e um catavento triangular feito de bronze, no qual havia um corvo pintado de preto.
Nomes adequados para navios de guerra Derramador de Sangue, Lobo-do-mar ou Fazedor de Viúvas.

“Os antigos escritores ingleses que sofreram na mão dos dinamarqueses e raramente usam a palavra viking, que, de qualquer modo, descreve mais uma atividade do que um povo ou uma tribo. Sair "viking" significa sair fazendo ataques e pilhagens de surpresa, e os dinamarqueses que lutaram contra a Inglaterra no século IX, ainda que indubitavelmente fizessem ataques-surpresa e saques, eram principalmente invasores e ocupantes. Muitas imagens fantasiosas foram ligadas a eles, e dentre as principais estavam o elmo com chifres,

Com relação ao elmo com chifres, para o qual não há absolutamente qualquer prova contemporânea. Os guerreiros vikings eram sensatos demais para colocar um par de protuberâncias nos elmos, posicionadas de modo ideal para permitir ao inimigo derrubá-lo da cabeça. É uma pena abandonar esse ícone dos elmos com chifres, mas infelizmente eles não existiram.”

Bernard Cornwell

Leitura recomendada

Mais detalhes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Cornwell