quarta-feira, 31 de março de 2010

Crônicas Saxônicas 3 – Os Senhores do Norte

Continuação de: Cavaleiro da Morte

Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã de criação. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma aterra assolada pelo caos e barbárie. Ele se alia então a Guthred, ex-escravo determinado a se tornar rei da Nortúmbria. Juntos, seguirão até Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan.

Os Senhores do Norte é o terceiro volume das Crônicas Saxônicas, série que apresenta o lendário rei Alfredo, o Grande, e seus descendentes, narrando a criação da Inglaterra que hoje conhecemos. Uma história poderosa feia de traição, romance e luta, numa região de conflitos, levantes e glória onde Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou herói.

Detalhes:

Morte de Kjartan:
E estoquei com Bafo de Serpente, acertando-o num dos joelhos.
Ele tentou recuar, tentou alcançar sua
espada, e eu acertei o joelho outra vez, com muito mais força, cortando couro até
chegar ao osso, e ele caiu apoiado num dos joelhos. Bati em seu elmo com Bafo
de Serpente, depois fiquei de pé atrás dele. — Ele fez de mim um escravo e
roubou meu cavalo — gritei para seus homens. — Mas ainda é um Lothbrok.
— Abaixei-me, peguei sua espada pela lâmina e a estendi para ele. Ele
pegou-a, dizendo:
— Obrigado.
Então o matei. Arranquei sua cabeça dos ombros. Ele soltou um
gorgolejo, estremeceu e caiu na grama, mas continuou segurando a espada. Se eu
tivesse deixado que ele morresse sem a espada, muitos dos dinamarqueses que
observavam teriam me considerado arbitrariamente cruel.

Bernard Cornwell

Leitura recomendada

Mais detalhes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Cornwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário